twitter

Apeadeiro de Lordelo vai ter novo acesso pedonal

Apeadeiro de Lordelo vai ter novo acesso pedonal
Fotografia DR

Redação

Publicado em 23 de agosto de 2023, às 11:02

Obra representa investimento de 100 mil euros.

O presidente da Câmara de Municipal de Guimarães visitou as obras de construção do acesso pedonal entre o parque industrial de Mide e o apeadeiro de Lordelo, que foi adjudicada por 100 mil euros. Domingos Bragança esteve acompanhado pela vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e pelo presidente da Junta de Freguesia, Manuel Teixeira.

Numa nota à imprensa, a autarquia afirma que esta obra «vai melhorar substancialmente as condições de conforto e, sobretudo, de segurança do acesso “não oficial” ao apeadeiro de Lordelo, inicialmente existente». Trata-se de um projeto que implementará um acesso entre a baia de estacionamento pertencente ao parque industrial de Mide e a plataforma de comboios da REFER, com acesso à plataforma de embarque 2 através de portão.

«A obra tem prevista uma solução, integrada na paisagem, de acesso em escada ritmada de módulos de degraus e patamares que serpenteiam no terreno ingreme, de forma a adaptar-se às cotas existentes», descreve. Está também integrada neste projeto a melhoria do acesso entre o parque de estacionamento e a zona do passeio, uma passagem que será delimitada com lancis e pavimentada em pedra de chão. O terreno envolvente terá uma zona verde com árvores de pequeno porte.