twitter

Campeões Nacionais de Andebol recebidos nos Paços do Concelho

Campeões Nacionais de Andebol recebidos nos Paços do Concelho
Fotografia DR

Redação

Publicado em 07 de junho de 2023, às 14:31

A equipa sénior de andebol do Vitória Sport Clube sagrou-se campeã nacional de andebol da 2a divisão, na época 2022-2023, ascendendo à divisão principal.

No final da tarde desta segunda- feira, 5 de junho, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, homenageou a equipa sénior de andebol do Vitória Sport Clube pelo feito que alcançaram, com a subida à 1a Divisão de Andebol e com a obtenção do título nacional da 2a Divisão.

Na cerimónia, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança

dirigiu-se aos atletas, à estrutura do andebol e à direção do Vitória, congratulando-os pela obtenção de um título que “deve ser celebrado”. “É gratificante que Guimarães possa homenagear os feitos dos atletas vimaranenses e dos seus clubes”, frisou. Para o edil, os atletas do andebol do Vitória são uma inspiração e referência para os mais jovens, que olham para o seu entusiasmo, disciplina e cooperação como um exemplo a seguir. “O desporto é uma lição para a vida. Inspira a sociedade a fazer mais e melhor, a ser conquistadora, a sociabilizar”, disse Domingos Bragança, que endereçou os parabéns a todos os atletas e familiares, secção de andebol e direção do Vitória Sport Clube. “Obrigado em nome dos Vimaranenses”, concluiu.

Anteriormente, Nelson Felgueiras, vereador do Desporto, disser ser “um orgulho para a cidade ter mais uma equipa campeã”, sobretudo num desporto que tem uma longa e rica história em Guimarães e em Portugal. Para o vereador, com esta vitória, o clube mais representativo de Guimarães leva mais longe o nome da cidade e do território. “Em Guimarães temos campeões”, disse, endereçando os parabéns a todos.

As intervenções de Mário Pereira e Luís Pereira, treinador e capitão de equipa, respetivamente, convergiram nos agradecimentos ao Município de Guimarães, e relevaram o trabalho de todos, desde atletas à direção, para a obtenção do título nacional, ainda que tenham sido os atletas, segundo o treinador, “os que mais mereceram este título”.

José Diogo, diretor da secção de Andebol do VSC, referiu ser este “um momento com que sonhava” e que honrou Guimarães e o clube, um momento que levou o Vitória novamente aos Paços do Concelho, algo que para o vice-presidente Armando Guimarães é “um orgulho”. Armando Guimarães enalteceu atletas e famílias, equipa técnica, e Silvério Alves, Bernardino Jordão e Sérgio Alves, elementos fundamentais para o sucesso da equipa. “Em nome do presidente do Vitória, muito obrigado a todos”, disse.