twitter

Tempo. Dia de nuvens e mais frio

Tempo. Dia de nuvens e mais frio
Fotografia Diana Carvalho

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 20 de abril de 2023, às 08:31

O céu vai mostrar-se mais nublado esta quinta-feira.

O sol marcou o início da semana, mas vai encontrar-se mais encoberto esta quinta-feira, com o dia a ficar marcado por nebulosidade matinal em especial no litoral oeste. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda uma pequena descida de temperatura, em especial da máxima, e um acentuado arrefecimento noturno.

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu esta quinta-feira vai apresentar-se pouco nublado ou limpo, «apresentando-se muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, em especial a norte do Cabo Raso». O vento vai soprar «em geral fraco do quadrante oeste, soprando fraco a moderado (até 30 km/h) durante a tarde».

A previsão do tempo para esta quinta-feira aponta para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e para um acentuado arrefecimento noturno. Vai registar-se também uma pequena descida da temperatura mínima no interior Centro e Sul e uma pequena descida da temperatura máxima.

Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, «diminuindo gradualmente para um a 1,5 metros», bem como uma temperatura entre os 16 e os 17º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas de sul com um metro, «passando gradualmente a ondas de sudoeste», assim como uma temperatura entre os 17 e os 18º Celsius.

Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 21º Celsius e uma mínima de 8ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 18ºC, com a mínima a rondar os 9ºC.