twitter

Pedro Nuno diz que Governo está mais preocupado em "desfazer" do que em governar

Pedro Nuno diz que Governo está mais preocupado em "desfazer" do que em governar
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 30 de abril de 2024, às 20:24

Segundo o líder do PS

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou hoje que o Governo está mais preocupado em “fazer oposição” ao anterior executivo e em “desfazer” o que estava a ser feito do que em governar.

“O Governo está mais preocupado em fazer oposição ao Governo anterior do que em governar. Está mais preocupado em desfazer o que estava a ser feito do que em construir”, afirmou Pedro Nuno Santos, numa publicação na rede social X.

Segundo o líder socialista, até agora, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, mudou um logótipo, apropriou-se da redução do IRS do Governo anterior e não pára de gerar instabilidade nas instituições públicas”.

“Quando é que vão começar a governar?”, questionou, na sua publicação na rede social X (antigo Twitter), no dia em que o primeiro-ministro rejeitou ter promovido qualquer saneamento político na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O PS tem criticado a exoneração da administração da Santa Casa da Misericórdia e já pediu a audição da provedora exonerada, Ana Jorge, que havia sido nomeada pelo anterior Governo, e da ministra do Trabalho no parlamento.

Hoje, Luís Montenegro justificou a decisão de exonerar a equipa alegando que a instituição “está numa situação dificílima do ponto de vista financeiro e do ponto de vista da garantia e da salvaguarda das suas funções sociais”, recusando a ideia de ter promovido um “saneamento político”.