A Rolando da Cunha Melo (RCM), empresa de calçados com mais de 60 anos de história, avançou com um pedido de insolvência e deixou 80 trabalhadores sem emprego.
Segundo uma fonte ouvida pelo jornal ECO/Local Online, a empresa de Felgueiras, no distrito do Porto, está a agir corretamente com os colaboradores, e já pagou salário de março, garantiu o pagamento do subsídio de férias, e os trabalhadores vão receber a declaração que permite o acesso ao apoio social de desemprego.
O anúncio foi feito através de uma carta a referir que já não havia condições de pagar os salários de abril.
A RCM, fundada em 1963, conta com uma fábrica de 1.600 metros quadrados, e chegou a fabricar nos últimos anos 700 pares de sapatos por dia, e contou com até 90 empregados.
No entanto, segundo a mesma fonte, deixou de ter encomendas e começou a perder clientes, pelo que não conseguiu manter-se a funcionar.