O SC Braga, depois de nove jogos consecutivos a marcar em jogos da I Liga, ficou em branco no embate com o Sporting, em Alvalade, onde perdeu por 2-0.
A eficácia, ou no caso dos guerreiros do Minho a falta dela, explica, e muito, o nulo de golos.
Na capital portuguesa, a equipa treinada por Carlos Carvalhal fez 12 remates, mas apenas cinco enquadrados com a baliza, não tendo marcado qualquer golo (Paulinho fez um, ainda com 0-0 no marcador, mas o lance foi anulado pelo VAR).
O remate aos ferros de Musrati, no minuto 40, após passe de Galeno, é o exemplo da ineficácia – ou neste caso pontaria a mais... – do SC Braga em Alvalade.
O Sporting fez cinco cinco disparos, quatro deles enquadrados e fez dois golos nos dois remates perigosos que fez no jogo.

SC Braga cria e... desperdiça muito
Olhando para os dados da I Liga no que diz respeito a oportunidades criadas e desperdiçadas, verifica-se que o SC Braga é o quarto na lista de "criadores", com 27 oportunidades e, também, surge na mesma posição no "desperdício": 16 ocasiões falhadas segundo os dados disponiblizados pelo sofascore.,
Os números globais revelam que o Benfica, adversário dos guerreiros do Minho na meia-final da Taça da Liga é quem mais falha: os encarnados desperdiçaram, até agora, 26 ocasiões claras de golo, sendo seguido por Spprting (19) e FC Porto (18).
FC Famalicão e Gil Vicente são os clubes minhotos que seguem atrás do SC Braga, com 10 ocasiões falhadas cada, seguidos por Moreirense (nove) e Vitória de Guimarães (quatro).
Autor: Redação