A cidade de Braga e o pavilhão das Goladas vão receber o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins de sub-17 masculino e feminino, que terá lugar de 18 a 25 de julho.
A candidatura do Hóquei Clube de Braga, em conjunto com a Federação Portuguesa de Patinagem, ganhou a preferência da World Skate Europe (WSE) e o pavilhão das Goladas vai receber o seu primeiro grande evento desde a sua remodelação.
Ao todo vão visitar Braga seis seleções masculinas e seis seleções femininas num evento que promete dar a conhecer futuros grandes nomes da modalidade no continente europeu.
O evento vai ser apresentado na próxima segunda feira, às 15h00, na Câmara Municipal de Braga e contará com as presenças de Hortense Santos, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, de Luís Sénica, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, de José Luís Pinto, Vice-Presidente para o Hóquei em Patins da Federação de Patinagem de Portugal, e de Luís Botelho, Presidente do HC Braga SAD.