O Conselho de Disciplina da AF Braga instaurou processos disciplinares ao presidente do SC Maria da Fonte, Paulo Flávio, e aos técnico do Santiago Mascotelos, Duarte Nuno e Joel Correia, devido a factos ocorridos no jogo entre ambos os clubes, realizado no fim de semana passado no Estádio dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.
Jogos Torcatense-Pica e Cabreiros-Ucha foram remarcados
O Conselho de Disciplina da AF Braga decidiu também remarcar os jogos Torcatense-Pica e Cabreiros-Ucha, ambos relativos ao campeonato da Divisão de Honra. As partidas, não se haviam iniciado por falta de forças de segurança mas após o apuramento dos factos ficou provado que os clubes organizadores do jogo [clubes da casa] não tiveram responsabilidade, pelo que, de acordo com os regulamentos, os jogos serão remarcados.
Noutro âmbito, GD Joane e Pevidém SC foram ambos multados em 200 euros devido a ocorrências no jogo disputado entre ambos no passado fim de semana, relativo à 14.ª jornada do Campeonato Pró-Nacional.
No campeonato distrital de juniores da I Divisão, o Pevidém foi punido com derrota no jogo frente o Infias, disputado no passado dia 256 de outubro. O clube vimaranense foi ainda multado em 50 euros e condenado ao pagamento de 112 euros relativos às custas processuais.
No campeonato de iniciados da 2.ª divisão, o Parada de Tibães foi punido com derrota frente no jogo disputado frente ao Lanhas, e o Panteras de Matamá teve igual sanção no jogo frente ao Ruivanense.