twitter

«Temos de viver jogo a jogo»

Fotografia FCF

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 20 de novembro de 2025, às 19:46

Ivan Zlobin, guardião do FC Famalicão, considera que é necessária seriedade para o encontro de sábado com o Estoril Praia.

Ivan Zlobin, guarda-redes do FC Famalicão, considera que é necessária seriedade máxima para o encontro de sábado com o Estoril Praia, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Colocando a importância da partida em destaque, o guardião reforçou que a equipa sabe que tem de «levar o jogo muito a sério, com disciplina e rigor», considerando que será um «desafio jogar com uma equipa da I Liga logo na quarta eliminatória».

O atleta analisou ainda o estilo de jogo do adversário, deixando um aviso para a exigência do confronto:

«O adversário joga muito ofensivo, com pressão alta. Qualquer lance pode fazer a diferença. Não vamos ter este jogo outra vez: aqui ou passas, ou não. É um desafio e temos de o levar muito a sério.»

Apesar do sonho do Jamor estar presente no balneário e na cidade, o guarda-redes pediu foco imediato:

«O plantel e a cidade querem ver o Famalicão no Jamor, mas quero reforçar que temos de viver jogo a jogo, um de cada vez.»

O guardião de Famalicão destacou também a necessidade de um  compromisso coletivo: «A nossa linha defensiva começa nos avançados. Todos estamos a dar o máximo pela equipa.»

Num tom mais emocional, Ivan Zlobin sublinhou o crescimento do clube e a ligação à cidade:

«O Famalicão está a crescer dentro e fora do clube. Cada vez sinto mais amor e carinho, até o hino está a começar a ser cantado nas escolas.»

Por fim, o jogador deixou uma palavra aos adeptos, esperando vê-los em força no Estádio António Coimbra da Mota: «Os nossos adeptos são muito importantes para nós e espero vê-los no estádio do adversário, a jogar connosco.»