O Vizela venceu hoje o Leixões por 2-0, na partida que abriu a sexta jornada da II Liga portuguesa de futebol, e assumiu a liderança provisória da prova, enquanto a formação de Matosinhos segue no 10.º lugar.
A primeira parte foi equilibrada, com o Leixões a entrar melhor, a explorar sobretudo as alas, e Róchez a ter duas boas oportunidades, que não aproveitou.
O Vizela respondeu aos 21 minutos, quando Rodrigo Ramos testou a atenção de Miguel Morro com um remate forte, que o guarda-redes espanhol defendeu com dificuldades.
A melhor ocasião da etapa inicial aconteceu aos 40 minutos, quando Werton, lançado por Róchez, apareceu isolado frente a Gomis, mas permitiu a defesa do guardião vizelense.
Para a segunda parte, o treinador do Vizela mexeu na estrutura defensiva e lançou Damien Loppy, opção que viria a ser decisiva, já que, aos 71 minutos, o francês ganhou as costas da defesa e inaugurou o marcador, de cabeça, lançado por Miguel Tavares.
O Leixões tentou reagir de imediato e, dois minutos depois, Ângelo Neto esteve perto de empatar, num livre direto colocado, que Gomis defendeu com segurança.
O Vizela soube gerir a vantagem e explorou os erros do adversário para ampliar o resultado. Já em cima do minuto 90, Moha Moukhliss sentenciou, depois de um mau passe do guarda-redes Miguel Morro.