twitter

Vitória SC recorre de interdição do setor da claque por um jogo

Vitória SC recorre de interdição do setor da claque por um jogo
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 05 de maio de 2025, às 14:37

Pena diz respeito ao jogo frente ao Boavista

O Vitória SC, da I Liga portuguesa de futebol, vai recorrer da interdição por um jogo do setor da claque organizada no Estádio D. Afonso Henriques, confirmou hoje à Lusa fonte do clube vimaranense.

O emblema minhoto está a tratar do recurso a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e divulgado no sábado, que só pode ser cumprido na época desportiva 2025/26, detalhou a mesma fonte.

Mesmo que optasse por não recorrer da decisão do CD da FPF, o Vitória iria disputar o último encontro da presente temporada em Guimarães, com o Farense, agendado para domingo, às 18:00, com público nos setores destinados à claque White Angels, na bancada sul do seu estádio.

O órgão federativo justificou o jogo de interdição e a multa de 15.115 euros com infrações do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relativas a comportamento incorreto do público e a arremesso de objeto perigoso.

As penas aplicadas respeitam ao jogo Boavista – Vitória de Guimarães (1-2), da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado em 09 de março de 2025, no qual uma espetadora de 16 anos sofreu queimaduras após o uso de um engenho pirotécnico na bancada norte do Estádio do Bessa, onde se encontravam os adeptos vitorianos.

A adepta do clube vimaranense teve de ser transportada para o Hospital de São João, no Porto, após o incidente.