twitter

SC Braga garante Roberto Fernandez por cinco temporadas

SC Braga garante Roberto Fernandez por cinco temporadas
Fotografia SCB

Publicado em 09 de julho de 2024, às 16:10

Avançado (ex-Málaga) custou 1,8 milhões e fica com claúsula de rescisão de 45 milhões

O SC Braga chegou a acordo com o Málaga CF (Espanha) para a transferência a título definitivo de Roberto Fernández, por 1,8 milhões de euros, aos quais poderão acrescer 1,2 milhões de euros, mediante objetivos individuais e coletivos.

O avançado espanhol, de 22 anos, assina um contrato válido com o SC Braga para as próximas cinco temporadas (até 2029), ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, ficando o Málaga com 10 por cento da mais-valia sobre uma futura transferência do jogador.

Formado no Córdoba e no Málaga CF e com passagem pelo Barcelona B (7 golos em 36 jogos), Roberto Fernández é um goleador nato e os números da última temporada não deixam margem para dúvidas: 20 golos (e uma assistência) em 39 jogos pelo Málaga CF, números que tiveram um papel fundamental na caminhada do emblema andaluz rumo à subida de divisão.

Roberto Fernández já integrou os trabalhos de pré-época desta manhã, apresentado-se de imediato como mais uma opção válida para o mister Daniel Sousa.

De acordo com o que o Diário do Minho conseguiu apurar junto de fonte do clube, este negócio só foi possível devido à enorme vontade do jogador em vir para o SC Braga.

O presidente António Salvador atencipou-se à concorrência e apesar do interesse de vários clubes espanhóis e portugueses, o dirigente do SC Braga conseguiu assegurar o concurso do jogador que sempre deu preferência ao clube arsenalista.

Salvador  viajou há umas semanas para Málaga (ainda antes do início dos playoffs de subida à 2ª Liga espanhola) e fechou directamente todo este processo.