O jogo começou com o Sporting CP a pressionar muito alto mas, apesar da pressão, foram os arsenalistas a inaugurar o marcador com o golo de Allan logo no primeiro minuto. A vantagem do SC Braga durou pouco, já que segundos depois o Sporting igualou com o golo de Tomás Paçó.
Feito o golo o Sporting continuou a carregar e a pressionar mas foram os guerreiros que marcaram, com um autogolo de Tomás Paçó, num corte infeliz que acabou por introduzir a bola dentro da própria baliza à passagem do minuto 10.
A verdade é uma, Dudu, rima como craque! Foi o guarda-redes do SC Braga que parou por várias vezes as investidas leoninas.
O SC Braga teve de recorrer várias vezes ao guarda-redes, Dudu, para fazer circular a bola e tentar acalmar o jogo.
Aos 13 minutos Fábio Cecílio fez o 3-1 para o SC Braga, mas o jogo estava ligado à corrente e o Sporting marcou três golos seguidos, Sokolov aos 16, Zicky Te aos 18 e Pauleta colocou os leões na frente da partida faltavam 30 segundos para terminar a primeira parte. Mas ainda não acabou porque faltavam 4 segundos e o SC Braga marcou o oitavo da partida e empatou o jogo, 4-4, por Tiago Sousa.
A segunda parte começou como a primeira, com o Pavilhão João Rocha em convulsão com a espetacularidade ainda da primeira parte.
Logo no segundo minuto o Sporting CP marcou por Alex Merlim e as cartas estavam em cima da mesa com o resultado 5-4. Os guerreiros ainda tiveram o empate nos pés de Tiago Sousa mas a bola passou por cima da baliza de Henrique.
Seguiu-se um vendaval verde e branco, Tomás Paçó marcou o 6-4 e o 7-4. o SC Braga tentou reagir a meter o guarda-redes avançado, Tiago Brito, mas a bola teimou em não entrar com duas boas defesas de Henrique. Quem aproveitou foi Pany Varela que marcou o 8-4 desde a defesa, quando o guarda-redes não estava na baliza.
Segue-se o jogo 2 agora em Braga, no Amco Arena, no dia 11 de junho às 21h30.