O médio Samu assumiu hoje que “jogar nas competições europeias é um sonho de criança”, após reforçar o Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol que vai disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
Depois de cinco épocas no Vizela, emblema recém-despromovido à II Liga, o futebolista de 28 anos foi oficializado como reforço dos vimaranenses na quarta-feira, com contrato válido até junho de 2027, e vincou que é “uma sensação empolgante” representar “um clube grande”.
“É um orgulho e uma felicidade estar aqui. (…) Jogar nas competições europeias é um sonho de criança. A possibilidade de cumprir esse objetivo é muito gratificante para mim e estou muito contente por dar este passo”, realçou, em declarações divulgadas no sítio oficial vitoriano.
Protagonista de uma carreira que inclui ainda passagens por Boavista, Fafe e Sporting de Espinho, Samu prometeu “dar tudo” em campo, quer a atacar, quer a defender, e jogar como alguém que acredita que “tudo é possível até ao último minuto”.
“Sou um jogador completo e vou tentar demonstrá-lo em todas as fases do jogo, porque quero estar envolvido em todos os momentos, tanto a nível defensivo, como a nível ofensivo. A minha imagem de marca é lutar até ao fim e lutar por todos os lances até ao último minuto”, referiu o atleta formado no Paços de Brandão, no FC Porto e no Boavista.