twitter

Álvaro Pacheco de saída do Vitória SC

Álvaro Pacheco de saída do Vitória SC
Fotografia DR

Redação/Lusa

Publicado em 15 de maio de 2024, às 10:45

Treinador deve orientar o Vasco da Gama

O treinador Álvaro Pacheco está próximo de deixar o Vitória SC. O clube convocou uma conferência de imprensa para hoje, às 12h00, onde o presidente António Miguel Cardoso vai esclarecer a situação.

De acordo com a imprensa brasileira, Pacheco já tem tudo acertado para orientar o Vasco da Gama.

Depois de ter começado a época no Estoril Praia, o técnico, de 52 anos, estreou–se pelos minhotos com um triunfo sobre o vizinho Famalicão (3–1), em 08 de outubro de 2023, para a oitava jornada do campeonato, e deixa–o no quinto lugar, com 60 pontos, com um registo de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas e a hipótese de bater o recorde pontual do clube de 62 pontos na I Liga.

Quarto treinador do Vitória de Guimarães na presente época, depois de Moreno, de João Aroso e de Paulo Turra, Álvaro Pacheco está a ser associado a uma transferência para o Vasco da Gama, 13.º classificado do principal campeonato brasileiro, com seis pontos após seis jornadas.

A comunicação social brasileira já dá como certa a ida de Pacheco para o clube do Rio de Janeiro, e até já avança que o treinador deve ir esta semana para a “Cidade Maravilhosa”, mas a equipa ainda deve ser orientada por Rafael Paiva este sábado no dérbi frente ao Flamengo, que comanda o clube desde que o argentino Ramón Díaz pediu demissão.