Artur Jorge classifica o dérbi de amanhã (20h30) frente ao Vitória SC como «um jogo de importância igual a outro qualquer» embora esteja ciente da «carga emocional» que estes desafios traz, sobretudo para os adeptos de ambos os lados. O responsável técnico do SC Braga, que falava em conferência de imprensa para projetar o desafio, referiu que o objetivo é o mesmo de sempre. «Queremos vencer e dar continuidade ao trabalho. Olhamos para o Vitória de Guimarães com respeito, mas queremos continuar a ganhar. Temos de ser uma equipa com personalidade e intensidade muito grandes para sermos superiores e somar mais três pontos»,
Leia tudo o que Artur Jorge disse na conferência de imprensa:
Dérbi minhoto
A importância será sempre igual a qualquer outro jogo. Percebo a definição do dérbi, a carga emocional que trazem estes jogos para os adeptos e para as equipas, mas o objetivo é claro: vencer e dar continuidade ao trabalho. Olhamos para o V. Guimarães com respeito, mas queremos continuar a ganhar. Temos de ser uma equipa com personalidade e intensidade muito grandes para sermos superiores e somar mais três pontos.
Niakaté e Banza
São duas baixas confirmadas e sabemos que vamos estar privados deles. O meu papel é ter toda a gente disponível para acrescentar valor e dar-me como satisfeito com os que temos. Tenho no plantel jogadores à espera de uma oportunidade. Será um momento de oportunidade para outros e espero que possa ser retribuída pelos jogadores com bons desempenhos, para poderem ajudar a ganhar. Sabemos que há momentos da época com ausências e temos de olhar para o que temos para dentro sem lamentos.
Jogo com cariz especial?
Já tenho muitos jogos e sei perfeitamente que têm maior impacto na Comunicação Social, tem outra visibilidade, mas quando os jogos começam há o mesmo empenho dos jogadores seja quem for o adversário. A prioridade é ganhar o jogo, não vemos que este seja um jogo diferente, pois vamos, como sempre, trabalhar para ganhar. O nosso destino dependerá sempre da nossa determinação.
Equipas separadas por três pontos
Não acho que possa haver uma comparação sobre o passado. Nos dérbis não há classificações ou vantagem de jogar em casa ou fora. Estamos merecidamente com mais três pontos e vamos olhar para o FC Porto com mais dois pontos, Benfica com mais quatro, queremos encurtar distâncias para quem está à frente.
Abel Ruiz terá mais oportunidades
Já conversei com o Abel e nem foi antes do jogo. É um sinal de máximo respeito com os jogadores. Sei da sua qualidade, sei que para ele está abaixo das expetativas em termos de utilização. Mas é importante percebermos que começou a jogar, perdeu algum espaço só para o melhor marcador da Liga e pode, em termos de expetativas, deixar menos satisfeito. Mas, também disse aqui, sempre foi um profissional, completo. Sempre que entrou, ajudou a equipa e vai ter a oportunidade de jogar mais tempo e mostrar todo o valor que tem. É um dos ativos mais fortes que temos.
Álvaro Djaló
O Djaló vai a jogo e o resto deixo para o Álvaro [Pacheco]… Musrati? É a única baixa [por lesão].
Bom momento do Vitória
Conhecemos o adversário. Tivemos oportunidade de analisar os pontos mais característicos e mais fortes, sabemos das suas fragilidades, as suas dinâmicas e vamos tentar anular a forma de jogar do adversário para somar mais uma vitória.