twitter

Mercado de inverno já “agita” o Minho

Mercado de inverno já “agita” o Minho
Fotografia DR

Pedro Vieira da Silva

Jornalista

Publicado em 03 de janeiro de 2024, às 09:44

Seis clubes minhotos têm jogadores muito cobiçados. André Luís (Moreirense) pode ser o primeiro a sair.

O mercado de transferência de jogadores já abriu e, a julgar pelas informações que têm vindo a lume, os seis clubes minhotos que disputam a I Liga vão viver um janeiro... intenso. Banza, Álvaro Djaló, André Luís, Riccieli, Jota e Gabriel Pereira, entre outros, têm mercado e é (muito) provável que alguns possam mudar de ares...

No SC Braga, o ponta de lança Simon Banza, melhor marcador do campeonato, tem sido apontado a clubes alemães, enquanto Álvaro Djaló continua a despertar muito interesse em Espanha (o Athletic Bilbao é um dos interessados).

Em Moreira de Cónegos, o guarda-redes Kewin Silva está na mira de vários clubes europeus, mas o mais forte candidato a deixar o Moreirense no mercado de inverno é o ponta de lança brasileiro André Luís, artilheiro-mor da equipa, que deverá mudar-se para a China.

Franco, que tem dado nas vistas no meio-campo, também já recebeu algumas sondagens e pode, também, caso surja uma proposta “tentadora”, deixar o Moreirense ainda este mês.

No Vitória SC, as boas exibições, polvilhadas com golos e assistências, de Jota não têm passado despercebidas a alguns “tubarões” europeus, sendo que, no sentido inverso, Davidson, antigo jogador dos conquistadores que está prestes a terminar contrato com os chineses do chineses do Wuhan Three Towns, tem sido apontado ao castelo.

Gabriel Pereira “vale” 10 ME

No Gil Vicente, o central Gabriel Pereira tem sido apontado a vários clubes (está na lista de alvos de FC Porto e dos gregos do Olympiacos, entre outros), mas, o clube de Barcelos exige 10 milhões de euros pelos direitos económicos do jovem brasileiro, de 23 anos.

No FC Vizela, o ponta de lança Samuel Essende, que soma oito golos em 2023/2024, também tem sido alvo de observações por parte de emblemas lusos e também clubes espanhóis e franceses.

Até 31 deste mês, portanto, o mercado promete agitação total.