twitter

Carlo Ancelotti quer vencer em Braga para encaminhar qualificação

Carlo Ancelotti quer vencer em Braga para encaminhar qualificação
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 23 de outubro de 2023, às 21:24

Real de Madrid joga amanhã na "Pedreira"

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse hoje que o jogo com o Sporting de Braga, na terça-feira, para a Liga dos Campeões de futebol, é uma oportunidade para encaminhar o Grupo C, que lidera isolado.

“É uma oportunidade para nós, depois de duas boas vitórias [com Union Berlim e Nápoles], ganhar outra vez, num jogo contra uma equipa que joga bom futebol, gosta de ter o controlo e gosta de atacar. Como sempre digo, é importante defender bem e depois aproveitar as nossas qualidades individuais”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O multi titulado técnico italiano, de 64 anos, deixou elogios à equipa orientada por Artur Jorge.

“Ter confiança é um aspeto importante, jogar sem ter medo é mais positivo, mas temos que respeitar o rival, uma equipa que ataca muito, tem marcado muitos golos, temos máximo respeito, mas é uma grande oportunidade para encarreirar bem a fase de grupos”, disse.

O Real Madrid é o clube com mais troféus (14) na competição e Carlo Ancelotti admitiu a importância que a Liga dos Campeões tem para os madridistas.

“Para o Real Madrid esta competição é muito, muito importante. O clube dedica muita atenção a esta competição, é a que mais gostamos, treinadores, jogadores e adeptos, é especial”, disse.

O técnico negou perentoriamente haver a necessidade de um esforço extra para a equipa se focar no jogo com os minhotos, tendo em conta o clássico do campeonato espanhol de sábado com o FC Barcelona

“Absolutamente não. Não falámos do próximo jogo da Liga. Estamos focalizados no jogo de amanhã [terça-feira], os jogadores estão a recuperar bem para chegar a top para o jogo, que é o mais importante”, disse.

Carlo Ancelotti não quis ainda dizer se procederá a uma grande rotação na equipa, mas deixou entreaberta a porta a alterações.

“Rotação? Não, mas não quer dizer que vou meter os mesmos jogadores de sábado [com o Sevilha], tenho que ver a condição de alguns jogadores, há alguns toques, mas todos viajaram e depois tomarei a decisão de escolher os 11 jogadores”, disse.

Numa conferência de imprensa muito marcada por questões internas e pelo tema da arbitragem, Carlo Ancelotti disse não ter “liberdade de expressão” para falar sobre os árbitros, porque, se dissesse o que pensa, podiam suspendê-lo, considerando ainda haver mais pressão sobre os árbitros nos campeonatos internos do que nas competições europeias.

O treinador foi ainda questionado sobre Pelé, que faria hoje 83 anos se fosse vivo, e sobre quantas bolas de ouro ganharia em comparação com Messi ou Cristiano Ronaldo se jogasse atualmente.

“Quem o pode dizer? O bom do futebol é que há uma geração de Pelé, outra de Messi, Cristiano Ronaldo e Maradona, é impossível comparar estes génios do futebol. O Pelé deixou uma imagem como futebolista espetacular, com um talento espetacular, como deixarão o Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros”, disse.

O guarda-redes Kepa, internacional espanhol que chegou esta época ao Real Madrid por empréstimo do Chelsea, disse esperar “um jogo complicado” em Braga.

“Vimos de dois bons resultados [na Liga dos Campeões], agora, temos um duplo embate com o Sporting de Braga. Amanhã [terça-feira], será um jogo complicado, no seu estádio o adversário vai pôr-nos as coisas difíceis, mas estamos com uma boa dinâmica e confiança e queremos sair daqui com os três pontos”, disse.

SC Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Real Madrid, primeiro, com seis, defrontam-se a partir das 20h00 de hoje, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo inglês Michael Oliver.