O GD Serzdelo apresentou hoje o plantel para a disputa da Divisão de Honra da AF Braga na época 2023/24 com um grupo de 21 jogadores dos quais 16 são reforços. Mas o grupo não está ainda fechado.
«Este grupo já nos oferece muita qualidade mas o grupo ainda está aberto. Estamos a construir um plantel com uma base forte, familiar, com jogadores oriundos aqui das redondezas. Tentar dar estabilidade e incutir aos jogadores que o balneário será a sua segunda casa. É um plantel construído à minha imagem dentro das possibilidades do clube e sempre com os pés bem assentes na terra. », explicou Anísio Alves.
O técnico espera uma época de grande exigência mas recusa a ideia de haver pressão junto dos jogadores que vai comandar. «O GD Serzedelo tem grandes pergaminhos na AF Braga e nós temos que ter isso em conta. Os objetivos passam por ganhar todos os jogos que vamos disputar. Esse é o objetivo. Lutar sempre pelos três pontos. Apresentar uma equipa competitiva e capaz de disputar os três pontos em qualquer campo. A pressão existe em tudo na vida. Está presente em tudo o que fazemos, desde o nosso trabalho, à nossa família. Isto é um hobbie que nós temos. Não somos profissionais e é isso que incuto nos jogadores. Eles têm os seus trabalhos e as suas famílias. Isto é um passatempo. Eles têm que levar com seriedade, como é óbvio, mas também na desportiva. Só assim é que consigo ver o futebol distrital. Tentar incutir essa responsabilidade aos jogadores. Este emblema tem uma grandeza e a pressão está lá porque a partir do momento em que assinam pelo Serzedelo, os jogadores sabem da grandeza do clube, não é preciso incutir nada».
O Plantel do GD Serzedelo para 2023(24
Guarda-redes;
Caló (ex-Santa Eulália) e João Freitas (ex-Sandinenses)
Defesas;
André Ribeiro (ex-junior Moreirense), Gil Pereira, Hélder (ex-Delães), David Machado e Diogo Machado (ex-Porto d’Ave
Médios;
Pedro Cerqueira (ex-júnior Moreirense), Carlos Gomes (ex-AD Oliveirense), Henrique Faria (ex-Delães), Francisco Silva, David Tiago (ex-Delães), André Costa (ex-Delães), Rochinha (ex-Delães), Pedro Bartolo e Marcelo Ribeiro (ex-Selho).
Avançados;
Vítor Hugo Dias (ex-AD Oliveirense), Vítor Hugo, Nuno Dinis (ex-Ninense), Vitinha (ex-Santa Eulália) e Marco Oliveira (ex-AD Oliveirense).