twitter

Vitória SC: «Preparados para defrontar adversário complicado»

Vitória SC: «Preparados para defrontar adversário complicado»
Fotografia Vitória SC

Redação

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 27 de julho de 2023, às 10:35

Vitória SC joga esta quinta-feira na Eslovénia.

O Vitória SC joga esta quinta-feira, a partir das 19h00, na Eslovénia, frente ao NK Celje, a partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência . O treinador, Moreno, diz que a equipa está preparada para o desafio.

«Sinto o grupo focado e unido e a querer competir. Lutamos muito para estar cá, agora queremos ir para dentro do campo, com a responsabilidade que o clube nos obriga, mas também a divertir-nos. A equipa vai estar preparada para defrontar um adversário complicado», disse.

Quanto ao adversário, disse que «a forma como o Celje se vai apresentar é diferente do que estava a fazer com o treinador anterior. Tem um jogo oficial com o Albert Riera, começou em 3x4x3, depois passou para um meio campo com losango. Temos de perceber a valia do adversário, mas acreditar em nós. Temos a maturidade e experiência necessárias para nos adaptarmos a algumas situações do jogo».

No restante, acrescentou que a equipa tem o conforto de perceber «que temos outro jogo daqui a uma semana no D. Afonso Henriques. Não fugimos do grande objetivo de chegar à fase de grupos, mas pensamos apenas neste jogo» que vai ser «difícil. O Celje foi campeão há dois anos. Tem um novo treinador, conhecemos a forma como jogava com o clube com que foi campeão na época passada. Somos o Vitória e temos ilusões nesta prova». 

Presidente do Vitória e a ansiedade

Antes, na partida do aeroporto, o presidente do clube, António Miguel Cardoso, prometeu uma uma equipa «com responsabilidade» e motivada para vencer os eslovenos do Celje.

O dirigente frisou que os vimaranenses estão «ansiosos por começar a competir oficialmente» e mostrou-se «confiante e otimista» quanto ao desempenho da equipa treinada por Moreno na viagem à Eslovénia, apesar de ser preciso «lutar para que as coisas corram bem». «Vamos com muita responsabilidade, vamos levar as coisas muito a sério, vamos para a Eslovénia para trabalhar e para ganhar a eliminatória [que se conclui em 3 de agosto, com a segunda mão, em Guimarães]», disse, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, antes do voo que transportou os vitorianos para a Eslovénia.