twitter

Vilaverdense “joga” hoje subida à II Liga

Vilaverdense “joga” hoje subida à II Liga
Fotografia DR

José Eduardo

Jornalista

Publicado em 11 de junho de 2023, às 15:05

Vilaverdense pode voltar a fazer história hoje em Rio Maior frente ao B SAD

Depois do empate em Vila Verde (1-1), o Vilaverdense ruma hoje até Rio Maior onde, a partir das 17h00, mede forças com o B SAD, na partida que vai decidir qual das duas equipas disputará na próxima época a II Liga. Em causa está a participação num campeonato profissional, naquela que será uma estreia do conjunto de Vila Verde, se conseguir esse objetivo.

Ricardo Silva é o treinador do Vilaverdense e reconhece que «está a ser uma época incrível e pode culminar numa fantástica subida. Estamos a um passo de o poder fazer. Estamos bem, confiantes e essa confiança não vem só do resultado do primeiro jogo, mas também da nossa dinâmica, da postura em campo e tudo aquilo que fomos conquistando, assim como a nossa forma de jogar e o que é o nosso balneário. Há três resultados possíveis, mas vamos na máxima força para atingir a tão almejada subida».

De resto, salienta, «estamos preparados para qualquer eventualidade. A B SAD é uma equipa que tem jogadores para assumir o jogo, jogadores muito bons, a sua classificação na II Liga foi uma mentira, já que poderia ter garantido a permanência com tranquilidade. Tem jogadores muito bons, que podiam entrar na I Liga, mas nós temos muita capacidade para nos bater com equipas deste calibre. E em Rio Maior podem esperar um Vilaverdense a jogar para ganhar».

O técnico salienta ainda, o papel determinante que os adeptos tiveram ao longo da temporada, e espero contar com o seu apoio no jogo de hoje. «Nestes três anos, foi megalómano o crescimento do clube em termos de adeptos. Fomos crescendo, dando respostas consecutivas, fomos criando uma cultura de vitória e com o apoio permanente dos adeptos. O clube cresceu muito e nos últimos sete ou oito jogos tivemos enchentes em nossa casa. As pessoas da vila comungam da paixão por esta equipa, uma equipa de trabalho. As pessoas gostam de nos apoiar e identificam-se com o que fazemos dentro de campo. Agora é dar a resposta final e atacar o jogo mais importante da história do clube, pois estamos a um passo de chegar ao futebol profissional. Em nome do grupo, espero que tenhamos um mar de gente em Rio Maior». 

Algumas baixas 

E para este encontro Ricardo Silva não pode contar com os lesionados Maviram e Caiado e o castigado Yannick Semedo.

Soares Dias é o árbitro

E porque este encontro é de grande importância para qualquer das equipas, o Conselho de Arbitragem da FPF nomeou Artur Soares Dias para o dirigir, enquanto André Narciso estará no VAR.