twitter

Espanha vence Portugal e conquista Europeu de sub-23 de hóquei em patins

Espanha vence Portugal e conquista Europeu de sub-23 de hóquei em patins
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 08 de abril de 2023, às 20:53

Espanhóis venceram por 2-1 na final disputada em Paredes

A Espanha conquistou hoje o Campeonato da Europa de sub-23 de hóquei em patins, depois de vencer Portugal na quinta e última jornada, numa verdadeira final, por 2-1.

Portugal e Espanha tinham vencido os seus três jogos anteriores e tinham encontro marcado para a derradeira ronda da primeira edição do Europeu de sub-23, disputada em Paredes.

Nesta final, a Espanha conseguiu colocar-se cedo na frente do marcador por intermédio de Oriol Llenas que, ao segundo poste, não desperdiçou a oportunidade e atirou a contar.

Depois disso, a seleção comandada por Renato Garrido reagiu da melhor maneira e intensificou o ataque e os lances de perigo junto da baliza espanhola passaram a ser uma constante. Aos 13 minutos, Zé Miranda, fez um remate potente e a bola saiu ligeiramente ao lado. Estava feito o aviso.

Pouco depois, num livre direto, Lucas Honório também teve oportunidade de abrir a contagem para Portugal mas a pontaria não esteve afinada. Só no minuto seguinte Diogo Abreu restabeleceu a igualdade. O jogador português aproveitou da melhor forma uma situação de ‘power play’ para fazer o golo.

A segunda parte abriu com um livre direto a favor de Portugal. Mas Diogo Abreu não conseguiu. Guillem Cabestany fez uma troca de guarda-redes, alterando Torrents por Codony para este lance, e o guardião esteve ao melhor nível.

Entretanto, aos 32 minutos, os espanhóis voltaram a colocar-se na frente do marcador com um golo de Aleix Marimón.

Logo depois, a equipa portuguesa faz a décima falta e a Espanha tem a oportunidade de aumentar a vantagem através de um livre direto mas Martí Gabarró desperdiça. Logo de seguida, acontece a mesma situação a formação lusa mas é Zé Miranda quem não concretiza o lance de bola parada.

A Espanha controlou até ao final a vantagem da melhor forma, impedindo assim aos portugueses a reviravolta.