twitter

Tebosa e Nun'Álvares procuram amanhã chegar à final da Taça de Portugal de futsal feminino

Tebosa e Nun'Álvares procuram amanhã chegar à final da Taça de Portugal de futsal feminino
Fotografia DR

Publicado em 31 de março de 2023, às 19:53

Duelo minhoto amanhã, às 10h30, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Amanhã há uma meia-final minhota na Taça de Portugal de futsal feminino. A equipa bracarense, do CDRC Tebosa (II Divisão), e o Nun'Álvares, de Fafe (I Divisão e atual dententor do troféu], disputam na Póvoa de Varzim, às 10h30, um lugar na final de domingo, que vai ter também Benfica ou Sporting, que jogam também amanhã, mas às 13h00.

O técnico do Tebosa, Manuel Ventura, vincou hoje, em conferência de imprensa, o objetivo de alcançar a final da prova

«O facto de disputarmos uma Final Four da Taça Portugal só nos pode trazer boas sensações, por isso sinto a equipa motivada para realizar esta meia-final. Os objetivos para esta competição passam por atingir a final para isso temos que ganhar esta meia-final. Ninguém joga para perder mas temos consciência da dificuldade que este adversário nos vai causar pois vamos defrontar uma equipa muito competente», disse.

«O nosso oponente tem muita qualidade, tanto individual como coletiva. Em 24 jogos disputados esta época perdeu 3 o que diz bem da qualidade desta equipa. Em jogos a eliminar as surpresas são mais frequentes pois estamos a falar de um jogo e há muitos fatores do jogo que são incontroláveis e podem determinar o resultado final: equilíbrio emocional, o rendimento individual e a organização coletiva são os fatores fundamentais para o êxito».

 

Pedro Nobre: «Chegar à final e reconquistar a Taça»

O Nun'Álvares chega a esta final como detentor da Taça de Portugal da época passada [venceu também a Taça da Liga] e o técnico Pedro Nobre dividiu os objetivos para esta final four em duas fases. «Chegar à final e reconquistar a Taça».

«Sendo o Nun'Álvares o detentor do troféu, o objetivo para esta competição é claro e divide- se por dois momentos: garantir a presença na final e no domingo lutar pela reconquista da prova rainha do nosso futsal, um troféu para mim muito especial. A equipa vai chegar a esta prova naturalmente em condições de lutar pela vitória, mas o adiamento do Campeonato da Europa coloca as equipas apenas com uma jornada antes da Final Four e, após uma longa paragem, onde nós tivemos três atletas presentes e naturalmente sabemos a fadiga física e emocional que uma prova destas acarreta, isso naturalmente condicionou-nos o processo de treino.

Em relação ao nosso adversário, é uma equipa que conhecemos bem, com uma organização que conhecemos e que analisamos bem, que disputa a 2.ª divisão, que nesta fase não parou, significando um ritmo competitivo constante, com muitas ex-atletas do Nun'Álvares que traz esta parte da rivalidade para jogo. No entanto, sabemos que somos favoritos, assumimos esse favoritismo, mas sabemos por experiência própria que se facilitarmos os problemas vão. Temos muita confiança neste grupo de trabalho e que vamos atingir o objetivo inicial, chegar à grande final», disse.