twitter

SC Braga prepara jogo com o Sporting para os quartos de final da Taça de Portugal em futsal

SC Braga prepara jogo com o Sporting para os quartos de final da Taça de Portugal em futsal
Joel Rocha, técnico do SC Braga
Fotografia DR

Publicado em 29 de março de 2023, às 16:06

Arsenalistas defrotam leões amanhã, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

O SC Braga está a preparar com afinco o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal frente ao Sportinga, agendado para amanhã, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

O técnico Joel Rocha fala «num jogo de exigência máxima» para a equipa arsenalista e pede concentração e empenho máximo aos seus jogadores.

« Temos de estar no máximo das nossas capacidades, quer no ponto de vista da preparação que fizemos e da consciência e estarmos equilibrados. Queremos estar constantemente concentrados naquilo que controlamos: o que queremos fazer a atacar e defender».

Perante a valia do adversário, Joel Rocha lembra as dificuldades que vão surgir na quadra mas também espera escrever uma nova história neste tipo de duelos entre leões e arsenalistas.

«Conhecemos muito bem o adversário, tal como eles nos conhecem muito bem. Temos como referência os últimos dois jogos, principalmente o último jogo. Queremos ser melhores, mais capazes e tenho a plena convicção que o vamos conseguir ser. Amanhã é um novo jogo, uma nova história, uma competição a eliminar», referiu.

Joel Rocha confia também na presença de um grande número de adeptos do SC Braga neste desafio. « Acabam sempre por nos ajudar nos momentos mais difíceis, como vamos ter amanhã. São a nossa força extra, a nossa gota de suor suplementar. Tudo faremos para, quando a nossa capacidade estiver para lá dos limites, que a nossa superação também esteja. É por eles e para eles que trabalhamos».

 

Robinho: «Vamos dar tudo o que temos e um pouco mais»

Robinho é um dos jogadores mais experientes do plantel do SC Braga, habituado a conquistar títulos, e acredita fortemente na passagem do seu clube às meias-finais da competição.

«Esperamos um jogo difícil. Queremos fazer um grande jogo. Com a nossa competência e claro, é sempre preciso um pouco de sorte em alguns momentos, esperamos passar esta fase e alcançar a meia-final.

Já fizemos grandes jogos nesta época. Queremos fazer o nosso trabalho da melhor forma, estamos focados em nós próprios porque também somos uma grande equipa e temos demonstrado isso durante a época», disse.

O criativo brasileiro pede também o apoio aos adeptos do SC Braga. « Eles têm sido o nosso sexto elemento e esperamos que nos venham apoiar. Nós vamos dar tudo até ao fim que temos e um pouco mais», sublinhou.

 

Prova em formato final-eight

Esta fase da prova, decorre num formato de final-eight, e comporta ainda os seguintes jogos agendados também para amanhã na Póvoa de Varzim:

Nacional-Ferreira do Zêzere (11h00)

Módicus-Nun' ´Àlvares (14h00)

Benfica-Lusitânia Açores (17h00)

Sporting-SC Braga (20h00)