twitter

UMinho entre as 50 melhores universidades da Europa na área do ensino

UMinho entre as 50 melhores universidades da Europa na área do ensino
Fotografia

Publicado em 14 de julho de 2018, às 13:05

Ranking avaliou 242 instituições em 13 indicadores.

A Universidade do Minho surge entre as 50 melhores instituições de ensino superior europeias ao nível do ensino, segundo a primeira edição do “Times Higher Education (THE) University Teaching Rankings”, agora publicada. Este novo ranking avaliou 242 instituições em 13 indicadores, valorizando em particular as perceções e opiniões de mais de 30 mil estudantes inquiridos no THE European Student Survey, a apreciação entre pares feita por mais de 10 mil professores universitários e o apuramento da produção científica de cada instituição entre 2012 e 2016.
A UMinho ocupa o 50º lugar geral neste ranking, que é o primeiro a centrar-se em exclusivo na avaliação da qualidade do ensino e da aprendizagem nas instituições de ensino superior europeias.
A nível nacional, a UMinho surge após as congéneres de Lisboa e do Porto e à frente das universidades de Aveiro e Nova de Lisboa, do Politécnico do Porto e das universidades de Coimbra e de Trás-os-Montes e Alto Douro. Portugal é o sétimo país mais representado na lista. O pódio é composto pelas universidades de Oxford, Cambridge (ambas do Reino Unido) e Sorbonne (França).
Autor: