O Bragapólio mistura o Monopólio com o Trivial e permite conhecer «de forma lúdica e cultural tudo sobre a cidade de Braga».«Permitira também, explorar conceitos como a poupança, investimento, venda, promoção financeira e imobiliária acerca de Braga», lê-se no sítio de internet do Bragapólio. Este é um jogo e uma forma «divertida» de conhecer «a cultura, povo e tradições bracarenses», mas onde o futuro também é jogado «no mercado imobiliário e a agir face as oportunidades, a diminuir os custos, a usar o lucro para o investimento e desenvolvimento, a aumentar e a acreditar no seu poder de decisão». Ana Farinha explica que tudo surgiu com a filha. «Ela era pequenina e tímida. Tinha que apresentar um trabalho sobre o 25 de abril. Então surgiu a ideia de o apresentar em forma de jogo. Aquilo foi um sucesso e todos perceberam a matéria», referiu ao Diário do Minho,Ana Farinha. O jogo vai ainda vai ser apresentado, mas já anda por aí em livrarias ou no Posto de Turismo. Custa 25 euros. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Nuno Cerqueira