O Serviço de Anestesiologiado Hospital de Bragafoi distinguido pelodesenvolvimento do trabalho “Hip Arthroscopy in the Ambulatory Setting - Our Reality”. O reconhecimento aconteceu no primeiro Congresso online daInternational Association for Ambulatory Surgery, no passado dia 7 de novembro.
O vencedor foi oficialmente divulgado na sessão “Free Paper Session”, que decorreu pela primeira vez em formato virtual,e o prémioque distingueaautoradeste trabalho, Carla Ferreira, interna de anestesiologia, traduziu-senumainscrição gratuita para o Congresso Mundial de Cirurgia Ambulatória, em 2022.
Em comunicado, o Hospital de Braga adianta que o desenvolvimento deste trabalho «destacou-se pelaoriginalidadedo tema relativamente a este procedimento cirúrgico praticado em regime de ambulatório, mas também pelo estudo descritivo e resultados demonstrados que revelam a alta diferenciação deste Serviçodo Hospital de Braga».
A mesma fonte vinca que «a possibilidade de realização deste trabalho apenas foi possível com a colaboração do Serviço de Ortopedia, em ambiente detrabalho conjunto, definindo-se as práticasmais adequadaspara cada doente».
Nos últimos anos, a cirurgia em regime de ambulatório temsido uma prática reconhecida na resposta hospitalar, caracterizando-se pela sua multidisciplinaridade, envolvendo diferentes equipas e grupos profissionais, com garantia de elevados padrões de qualidade e segurançano tratamento dos doentes.
«A distinção deste trabalho, reconhecido a nível mundial,representa a excelência e a dedicaçãocontínua para uma resposta adequada aos cuidados de saúde hospitalar em situações clínicas diferenciadoras», acrescenta.
Autor: Rita Cunha
Serviço de Anestesiologia do Hospital distinguido por trabalho sobre cirurgia de ambulatório

Fotografia
Publicado em 23 de novembro de 2020, às 20:27