O economista António Bagão Félix e os professores universitários Domingos Xavier Viegas e Orfeu Bertolami são os protagonistas da primeira conferência do ciclo "Nova Agora" 2021, que começa amanhã, 5 de março, em formato digital, com o tema "A Agonia do Planeta: Exigência de uma “Conversão Ecológica”".
Num encontro a partir das 21h00, transmitido em direto nas páginas de Facebook e YouTube da Arquidiocese de Braga (organizadora do evento), os oradores vão expor os seus pontos de vista sobre uma questão que preocupa toda a humanidade e que se prende com as alterações climáticas e os efeitos que essas alterações estão a provocar no Planeta e na vida das populações em todo o mundo.
O aquecimento global, a subida do nível dos mares, a erosão costeira (bem visível em Portugal), a devastação de florestas (como, por exemplo a Amazónica), a extração desmedida de recursos naturais, a poluição do ar nas cidades e os seus efeitos são alguns dos tópicos que deverão ser abordados pelos três especialistas, a par de outras questões como a descarbonização, a transição energética, a economia verde, etc. Modera a conferência a Isabel Varanda, professora universitária.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
Problemática ambiental em discussão no arranque do ciclo Nova Ágora

Fotografia
Publicado em 04 de março de 2021, às 18:23