twitter

? Praticante de BTT que sofreu queda na Falperra está estável

? Praticante de BTT que sofreu queda na Falperra está estável
Fotografia

Publicado em 22 de outubro de 2018, às 08:57

Foi evacuado de helicóptero para o Hospital de Braga.

O praticante de BTT que ontem de manhã sofreu queda num dos trilhos da Santa Marta das Cortiças, na zona da Falperra, permanece «estável» e «livre de perigo de vida», disse fonte hospitalar. https://www.facebook.com/Guga92/videos/2338459009514788/ O indivíduo, de 53 anos, foi transportado de helicóptero, do INEM, para o Hospital de Braga com suspeita de ferimentos internos ao nível da cervical.
Residente em Braga, o praticante de BTT, sofreu uma queda numa ravina num dos trilhos da Falperra, entre os concelhos de Guimarães e Braga.
Depois dos elementos dos Bombeiros Sapadores de Braga (BSB) e a VMER de Guimarães ter chegado ao teatro de operações, concluíram que a vítima teria que ser evacuada de helicóptero, face à suspeita de lesões que podiam agravar com a ausência de estabilidade no transporte apeado, pois o local mais próximo a que a ambulância de socorro consiga chegar situava-se a 1,5 quilómetros. Com o apoio de um veículo de combate a incêndios florestais, os BSB cortarem algumas árvores de forma ao helicóptero aterrar na zona. O homem deu entrada no Hospital de Braga depois de um socorro que demorou duas horas.  
Autor: Nuno Cerqueira