O Museu Pio XII, em Braga, volta a mostrar abertura e disponibilidade para ajudar a projetar artistas de várias áreas. Assim, depois de promover novos artistas de Braga ou que vivem em Braga, desta vez, os responsáveis deste espaço museológico estenderam os seus braços além-fronteiras, acolhendo pinturas da artista galega, Ana Maria Martinez Alvarez, que decidiu homenagear o antigo Arcebispo de Braga, São Frutuoso, bem como o seu biógrafo São Valério.
Trata-se de uma exposição de pinturas, com quadros a óleo sobre tela, de grande dimensão e de «primoroso traço», como refere o cónego José Paulo Abreu, diretor do Museu Pio XII. A exposição chama-se “La Tebaida en el Corazón” e pode ser vista até ao dia 1 de dezembro.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Francisco de Assis
Pintora galega homenageia S. Frutuoso com exposição no Museu Pio XII
Fotografia
Publicado em 06 de novembro de 2022, às 11:33