Foram ontem anunciados os finalistas do Minho Young Chefe Awards - MYCA 2020, que em dezembro irão representar a "sua" comunidade intermunicipal numa competição que se adivinha ainda mais renhida, dada a excelência dos participantes.
Promovido pelo Consórcio Minho Inovação, o MYCA é uma iniciativa que visa fomentar a identidade gastronómica junto dos jovens estudantes e das escolas de hotelaria, restauração e bar do Minho.
Ontem os jovens concorrentes viveram o último momento antes da Grande Final, prevista para dezembro, com a competição da CIM Cávado, e o anúncio dos seguintes finalistas de cozinha: Bento Silva, da Escola Secundária Martins Sarmento- CIM do Ave; Pedro Cruz, da ETAP - CIM Alto Minho e André Carvalho (Escola Profissional Amar Terra Verde)- CIM Cávado.
Apresentados foram também os vencedores da categoria Sala e Bar do Minho, que foram os seguintes: Andreia Costa (Escola Profissional Amar Terra Verde); Mário Gonçalves (Profitecla) e Cátia Gonçalves (Escola de Hotelaria de Viana do Castelo).
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Carla Esteves
MYCA 2020 premeia gastronomia minhota e arte de bem-servir

Fotografia
Publicado em 22 de novembro de 2020, às 08:08