twitter

Martim é o primeiro bebé nascido em 2023 em Braga

Martim é o primeiro bebé nascido em 2023 em Braga
Fotografia

Publicado em 02 de janeiro de 2023, às 09:43

O primeiro bebé do ano em Braga nasceu às 12h43, chama-se Martim e é o quarto filho do casal Tatiana e Fernando.

O doce Martim nasceu às 12h43 do dia 1 de janeiro, com3198 kgs. Éo quarto filhode um casal de brasileiros que residem em Braga.
Chama-se Martim e é o primeiro bebé do ano nascido em Braga, quando pas- savam 43 minutos das 12h00.
Filho de Tatiana Koulikoff Martins Carvalho, uma advogada brasileira de 35 anos, e do inspetor de qualidade Fernando Pinto de Carvalho, de 35 anos, Martim é o quarto filho do casal e vem completar a família, que reside em Braga. Embora ainda com poucas horas de vida o pequeno Martim tem já tem uma bela história para contar, perpetuada nas páginas dos jornais que poderá ler quando for mais crescido, pois embora não tivesse nascido às primeiras horas da manhã, acabou por ser o primeiro bebé de 2023 em Braga.
Martim nasceu com 3,198 Kgs, de um parto normal, após 39 semanas e dois dias de gestação, e ontem encontrava-se tranquilo e bem de saúde, junto aos seus pais.«Fiquei muito surpreendido e feliz com a humanização dos cuidados aqui em Portugal! Foram todos impecáveis!», afirmou o pai, visivelmente satisfeito.  

Enzo é o bebé do ano em Guimarães

O primeiro bebé de Guimarães chama-se Enzo e nasceu na maternidade do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães à 1h53, com 3615 kg e 50 centímetros de comprimento.O parto foi de cesariana e Enzo é o primeiro filho de Carla Ferreira e Pedro Silva, um jovem casal residente em Santa Eulália, concelho de Vizela. Em 2022, o Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães ultrapassou os dois mil nascimentos no seu Serviço de Obstetrícia.  

Rodrigo chegou primeiro em Viana

Entretanto, no Alto Minho, foi um menino o primeiro bebé a dar as boas-vindas a 2023, logo às 00h02.
Nascido no ULSAM - Hospital de Santa Luzia, o Rodrigo pesa 3065 kgs e nasceu num parto de cesariana, sendo o primeiro filho de Sara e de Henrique. Em declarações ao Diário do Minho, a jovem mamã, de 30 anos, afirmou que «esta foi a melhor maneira de começar o novo ano».

Autor: Carla Esteves