twitter

Mais de duas mil fatias de pão de ló distribuídas pela população

Mais de duas mil fatias de pão de ló distribuídas pela população
Fotografia

Publicado em 09 de abril de 2017, às 15:01

47 pastelarias da cidade deram a degustar as suas iguarias numa iniciativa que decorreu ontem de tarde no Largo do Paço.

Foram 2250 as fatias de pão de ló distribuídas ontem pela população que aderiu em força a mais uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, desta vez dedicada a uma das mais importantes iguarias do período da Páscoa.

Esta primeira edição do Pão de Ló Gigante, no Largo do Paço, contou com a adesão de 47 pastelarias do concelho que, desta forma, deram a provar o que de melhor fazem na área da doçaria. Um número que, segundo o presidente da ACB, poderia ainda ser maior, tendo em conta a quantidade de estabelecimentos interessados em participar. Contudo, houve «algum rigor na seleção», privilegiando-se os produtos originais, caseiros e com qualidade. «Só assim promovemos a cidade como produto de excelência», considerou Domingos Macedo Barbosa.

Considerando a boa afluência registada, o responsável acredita que esta iniciativa seguirá o trajeto do Bolo-Rei Gigante, que se realiza na altura do Natal, possuindo a vantagem de decorrer numa altura do ano «mais segura» no que respeita as condições climatéricas.

Por outro lado, explicou, «como decorre da parte da tarde, é uma forma de promovermos a cidade junto dos turistas e, no final, surpreendê-los com iniciativas do comércio local para que fiquem a conhecer os bracarenses e o que a cidade tem de melhor para oferecer: hospitalidade e boa comida».

Também presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga elogiou a mesma. «A criação de atratividade a Braga dá-se por muitos meios e a Associação Comercial de Braga tem tido um papel preponderante, com o apoio do município que tem estado sempre ao lado das boas iniciativas que aqui se desenvolvem», afirmou.

Firmino Marques enalteceu ainda esta ação pelo facto de se realizar em pleno centro da cidade num «período muito importante» não só para Braga como para toda a região, promovendo uma maior proximidade entre as pessoas. 

«Este é mais um motivo para visitar Braga num período importante para nós, bracarenses, que o vivemos intensamente (...). Isto significa atividade, envolvimento e partilha, e quando assim é nós ficamos muito satisfeitos», realçou o vice-presidente da autarquia.

Já Rui Marques, diretor-geral da ACB, destacou o envolvimento do comércio local numa ação que visa ajudar a promover os negócios e as empresas, ajudando os consumidores a decidirem na hora de comprarem o seu pão de ló nesta época do ano. «É uma edição que se repetirá», garantiu.

Para além do pão de ló oferecido, que correspondeu a cerca de 60 metros de roscas, foram também distribuídos 60 litros de moscatel, oferecidos pela Adega de Favaios.


Autor: Rita Cunha