twitter

INL recebe conferência que quer “consolidar movimento global” de produção de baterias

INL recebe conferência que quer “consolidar movimento global” de produção de baterias
Fotografia

Publicado em 24 de setembro de 2019, às 17:15

Iniciativa decorre entre 10 e 11 de outubro.

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, vai receber a Conferência Internacional Mission 10.000 - Batteries que pretende "contribuir para consolidar" o "movimento global" de investigação e desenvolvimento de baterias, no qual Portugal tem uma "posição privilegiada".

Em declarações à Lusa, o diretor-geral do INL, Lars Montelius, explicou que a conferência é organizada no âmbito do Projeto nanoGateway, financiado pelo Programa de Cooperação Interreg Espanha-Portugal.

"A eletrificação da sociedade abre caminho a um outro esforço, igualmente importante, na investigação e desenvolvimento de baterias. Esse movimento está a ser articulado na Europa através do Manifesto Battery 2030. Estou convencido de que a Conferência Internacional Mission 10.000 sobre baterias vai contribuir para consolidar este movimento global na Europa", afirmou o responsável.


Autor: Lusa