Obailado "Murmúrios de Pedro e Inês", da autoria de Fernando Duarte, terá a sua estreia mundial em Braga, no dia 29 de abril, às 17h00, no Dia Mundial da Dança.
O espetáculo reúne uma equipa de cocriadores nacionais com o intuito de apresentar uma obra representativa da identidade artística contemporânea portuguesa.
A organização explica que a estreia neste dia em particular é uma homenagem à dança enquanto arte sublime do movimento, «mas também da possibilidade de exponenciar uma aproximação entre o espetáculo de dança e os vários públicos que integram a comunidade».
«Neste espetáculo dançam-se relatos da vida e fortuna de Pedro e Inês, Infante e Dama, Português e Castelhana, que é visto quase como de uma janela indiscreta e onde sempre surgem na paisagem os contornos das adivinhas que ficam por adivinhar. Um espetáculo onde a dança usa os dois corpos como linguagem que materializa a lenda e a emoção. Um bailado que se veste de música contemporânea como uma pele que intrinsecamente se adapta mas que também se embala com o som poético da língua portuguesa», explica a organização da iniciativa.
Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Espaço Vita.
O espetáculo tem o custo de 15 euros e é para maiores de seis anos.
Autor: Ana Marques Pinheiro
Espaço Vita com estreia de bailado no Dia Mundial da Dança

Fotografia
Publicado em 04 de abril de 2018, às 09:42