twitter

Crespos reforça lista de juntas de Freguesia assaltadas no mês de setembro

Crespos reforça lista de juntas de Freguesia assaltadas no mês de setembro
Fotografia

Publicado em 30 de setembro de 2019, às 16:51

Hoje de madrugada os larápios levaram eletrodomésticos, dinheiros e equipamento de escritório.

É mais uma junta de freguesia assaltada e foi dada hoje a conhecer. Na madrugada de sábado, no concelho de Braga, a autarquia de Crespos foi alvo da visita dos larápios. GNR suspeita de grupo que se "especializou" a assalta a casa dos fregueses. Segundo apurou o Diário do Minho, o assaltantes levaram da junta de Crespos vários eletrodomésticos, assim como diverso equipamento de escritório e algum dinheiro que os responsáveis daquela freguesia ainda estão apurar.
O ladrões deixaram ainda um rasto de destruição, pois para entraram na junta os meliantes estroncaram janelas e porta para entrar dentro do espaço.
«Os prejuízos estão a ser avaliados e já foi apresentada queixa junto das autoridades responsáveis por aquela área de atuação», confirma a junta de Crespos. A GNR, através do NIC, investiga mais um assalto, que só no espaço de um mês fez vários danos entre a Póvoa de Lanhoso, passando por Braga e terminado em Famalicão. Em Braga o presidente da junta da união de freguesias que junta Tenões e Nogueiró, João Tinoco, confirma assalto no passado dia 8 de setembro. «A sede da junta de freguesia de Nogueiró foi assaltada e levaram um cofre de 200 quilos com 2500 euros», revela. Também a em Braga e na mesma noite, as juntas de Espinho e Sobreposta foram assaltadas. Fonte da GNR confirma ainda assaltos as juntas da Póvoa de Lanhoso e outra em Brufe,  no concelho de Famalicão, mas aqui no dia 12 de setembro. O autarca Carlos Gomes confirmou, na altura do acontecimentos ao Diário do Minho, que os larápios «arrombaram uma porta e um cofre blindado, levando, ao que tudo indica, três mil euros em dinheiro». A PJ também investiga os casos.
Autor: Nuno Cerqueira