Angariar fundos para ajudar no tratamento da menina Estela Maria. Com 8 anos de idade, a criança é portadora de duas doenças raras, que a impedem de andar e falar.
A corrida solidária é promovida pela associação "Braga a Correr" e tem o apoio oficial da Câmara Municipal de Braga, além de várias entidades públicas e privadas.
«O início da corrida está agendado para o próximo dia 7 de setembro, às 22h00, e terminará no dia 8, às 22h00», disse José António Silva, acrescentando que o percurso será feito em zonas seguras para peões.
O grande mentor da iniciativa é também o "atleta" que se propõe correr durante as 24 horas de duração da campanha. Cumprirá percursos de uma hora, com passagem pela Praça da República, que será o ponto central da corrida. A cada passagem de José António Silva, podem entrar na corrida outras pessoas.
«O nosso grande objetivo é que entrem na corrida 500 pessoas», salienta, deixando claro que cada elemento que adira ao "24 horas a correr por uma causa" pode sair da corrida a qualquer momento.
A inscrição pode ser feita aqui.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Joaquim Martins Fernandes
Causa humanitária coloca Braga a correr 24 horas seguidas
Publicado em 24 de agosto de 2018, às 12:24