twitter

Câmara de Braga suspende por 25 dias engenheiro que colaborava com as Finanças

Câmara de Braga suspende por 25 dias engenheiro que colaborava com as Finanças
Fotografia

Publicado em 23 de abril de 2019, às 23:44

Colaborava com as finanças de Famalicão.

A Câmara de Braga aprovou hoje a suspensão por 25 dias de um engenheiro do município que, alegadamente “sem autorização” do executivo, colaborava com as Finanças de Famalicão na avaliação de imóveis.
Segundo o vereador do PS Artur Feio, aquele engenheiro colaborava com as Finanças desde 1981, com autorização dos diversos executivos socialistas, mas só “recentemente” é que o atual executivo, liderado por Ricardo Rio, soube dessa colaboração.
Foi-lhe movido um processo disciplinar, que culminou com a proposta de uma pena de suspensão por 25 dias, hoje aprovada pelo executivo, por voto secreto.
Registaram-se sete votos a favor, um branco e um contra.
Artur Feio, que não participou na votação por ter chegado atrasado à reunião, disse que “colocar na praça pública” este processo foi “excessiva dureza”, sublinhando que o engenheiro em causa tem 40 anos de serviço no município e uma “folha completamente limpa”. “Apanhar 25 dias de suspensão não é a melhor forma de terminar a carreira”, referiu, defendendo que o processo deveria ter passado, antes de tudo, por “uma conversa” com o visado.
Na resposta, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, disse que o processo disciplinar decorreu “apenas na esfera jurídica, completamente à margem da esfera política”.
“Mas perante uma situação de infração, não podemos ter tratamentos diferenciados ou fazer de conta que as coisas não aconteceram”, acrescentou.
Autor: Redação