twitter

Braga partilha boas práticas em congresso na Coreia do Sul

Braga partilha boas práticas em congresso na Coreia do Sul
Fotografia

Publicado em 03 de novembro de 2022, às 14:26

A vereadora Carla Sepúlveda representou o município no Congresso Internacional das Cidades Educadoras.

O município de Braga participou no 16.º Congresso Internacional das Cidades Educadoras que se realizou entre os dias 25 e 28 de outubro na cidade de Andong, na Coreia do Sul. Braga integra a Rede de Cidades Educadoras desde 2002 com uma dinâmica muito assente na participação voltada para a cidadania, inovação, integração, inclusão e aprendizagem ao longo da vida. Neste âmbito integra alguns dos grupos de trabalho da Rede Nacional de Cidades Educadoras e tem participado nos vários programas desenvolvidos por esta rede de âmbito nacional e internacional. A vereadora da Educação apresentou três projetos que se evidenciaram como boas práticas a replicar noutros países, nomeadamente o projeto “Roof – Ending Homelessness”, o “Circuito – Programa Educativo de Braga Media Arts” e o “Folclore – Cabeçudos e Percussão”, este último integrado no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular do município. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: