twitter

"Árvore da Leitura" inaugurada em setembro no Parque de Guadalupe

"Árvore da Leitura" inaugurada em setembro no Parque de Guadalupe
Fotografia

Publicado em 17 de agosto de 2019, às 18:53

O equipamento já se encontra encaixado no tronco da árvore, estando a ser feita agora a impermeabilização do invólucro.

A "Árvore de Leitura" que está a ser construída no interior do Parque de Guadalupe será inaugurada no decorrer das Jornadas Europeias de Património, que se realizam de 27 a 29 de setembro, este ano subordinadas ao tema "Artes - Património - Lazer".
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, o equipamento já se encontra encaixado no tronco da árvore - uma tília centenária que está oca por dentro -, bastando agora proceder à impermeabilização do invólucro de modo a evitar que a humidade estrague os livros.
Para além disso, será feito um arranjo à volta da árvore permitindo que sejam colocadas mais duas estantes para além das outras duas já existentes, bem como mesas e cadeiras, de modo a que os interessados possam ler e usufruir do espaço nas melhores condições. Recorde-se que a "Árvore da Leitura" foi um dos projetos vencedores da iniciativa "Bairro Feliz", que apoia causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos que tenham como objetivo melhorar o bairro onde estão inseridos. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha