twitter

PJ deteve quatro suspeitos de dois incêndios em camiões de empresa em Braga

PJ deteve quatro suspeitos de dois incêndios em camiões de empresa em Braga
Fotografia DR

Redação/Lusa

Publicado em 31 de julho de 2026, às 10:33

Casos ocorreram em fevereiro, em Celeirós

A Polícia Judiciária (PJ) deteve os presumíveis autores de dois incêndios em camiões de uma empresa na freguesia de Celeirós, Braga, ocorridos nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2026, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os incêndios provocaram “alguns milhares de euros de prejuízo” à empresa proprietária dos veículos e colocaram em perigo outros bens patrimoniais avaliados em centenas de milhares de euros, além de ter existido risco de propagação para outros veículos similares aparcados nas imediações.

“Um dos locais onde o incêndio foi ateado situa-se em zona com condições de propagação à mancha florestal, gerando risco acentuado para toda a floresta, aos campos agrícolas e a várias habitações ali existentes”,lê-se na nota.

A PJ aponta que os factos ocorreram durante a madrugada, “o que dificultou não só a deteção dos incêndios, como também a recolha de prova”.

Durante a investigação, a PJ apurou que os quatro arguidos são também os presumíveis autores de vários incêndios rurais ocorridos na região de Braga, durante o ano de 2025 e início de 2026.