O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Braga, constituiu arguido, ontem, um homem de 60 anos por furto de uma retroescavadora em Maximinos.
«No âmbito de uma investigação por furto, ocorrido há cerca de um ano, na freguesia de Celeirós, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, nas localidades de Ferreiros e Maximinos, que culminaram na identificação do suspeito pela prática do referido crime», refere a GNR.
Da ação resultou a recuperação e apreensão de diverso material com relevância para a investigação, destacando-se a retroescavadora com um valor estimado em 30 mil euros.
Homem constituído arguido por furto de retroesccavadora
Fotografia
DR
Rita Cunha
Jornalista
Publicado em 19 de fevereiro de 2026, às 18:54