A UAI – Associação organiza amanhã, dia 30, no Centro Cultural Montemuro, o 3.º Fórum “As Dores da Imigração”, quevisa promover diálogo, reflexão e construção de caminhos sobre as realidades vividas pela população imigrante - em especial comunidade brasileira em Portugal - e pela sociedade de acolhimento.
Do painel de oradores fazem parte Rui Armindo Freitas (Secretário de Estado Adjunto da Presidência e Imigração), João Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Braga), Joaquim Barbosa (deputado à Assembleia da República) e Alexandra Gomide (presidente da UAI).
A sessão, com início Ás 19h00, tem como público-alvo imigrantes, autoridades, associações, profissionais do setor social, investigadores e todos os interessados na temática da imigração.
Esta é uma iniciativa da UAI, com apoio da AIMA, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante.
Fórum organizado pela UAI debate “dores da imigração”
Fotografia
DR
Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2026, às 19:04