twitter

McDonald’s Braga festejou 30 anos de negócios e de ajuda à comunidade

McDonald’s Braga festejou 30 anos de negócios e de ajuda à comunidade
Fotografia DM

Francisco de Assis

Jornalista

Publicado em 19 de janeiro de 2026, às 20:57

Em jeito de balanço, Maria Teresa Soares falou dos projetos solidários de apoio a instituições locais e não só

O McDonald’s da Avenida Central, em Braga, festejou hoje 30 anos de atividade. Em jeito de balanço, a proprietária, Maria Teresa Soares, olha com orgulho para um percurso que foi muito além dos negócios em si. É também empreendimento criação de empregos e muita ajuda a instituições da comunidade bracarense e não só, no âmbito da responsabilidade social.

Em conversa com os jornalistas, a proprietária falou com carinho de cada uma das cinco unidades de restauração no conselho de Braga, bem como dos seus funcionários, onde não faltam exemplos de inclusão, de integração, mas também de formação e progressão na carreira.

Maria Teresa Soares lembrou os primeiros dias de há 30 anos atrás. «Este dia faz-me lembrar todas aquelas pessoas que iniciaram comigo. Aquelas pessoas que, para elas, era o primeiro emprego. Para 99% delas, foi o primeiro emprego. E foram crescendo na minha estrutura. Muitas delas, atualmente, já estão em funções de chefia. Uma delas é supervisora, outros são gerentes e estão aqui presentes e tenho todo o orgulho de tê-los presentes. Não estão todos neste instante, como é óbvio, mas estão na nossa estrutura. Mas fazem questão de fazer parte da nossa celebração. Porque é um marco importante. Porque foi aqui onde tudo começou», enfatizou.

Segundo a responsável, atualmente, os cinco restaurantes, sediados na Avenida Central, Minho Center, Maximinos, Gualtar e Braga Parques, empregam mais de 180 pessoas.

A Tuna de Medicina da UMinho associou-se à festa e ajudaram a cantar os parabéns