twitter

Votação a decorrer com normalidade na UF de S. José de S. Lázaro e S. João do Souto

Votação a decorrer com normalidade na UF de S. José de S. Lázaro e S. João do Souto
Fotografia DM

Publicado em 18 de janeiro de 2026, às 16:15

Eleições Presidenciais

Na União de Freguesias de S. José de S. Lázaro e São João do Souto a votação está a decorrer com toda a normalidade desde a abertura das urnas.

A meio da manhã, na primeira contagem realizada junto das mesas de voto instaladas na EB 2,3 André Soares davam contam que já tinham votado 20 por cento da totalidade dos inscritos.

O presidente da União de Freguesias de S. José de S. Lázaro e São João do Souto, Miguel Pires, explicou que na abertura das mesas de voto houve algumas faltas que foram prontamente substituídas. «Foram pessoas que, por um motivo ou outro, por questões mais urgentes, tiveram que faltar, mas as mesas foram logo recompostas», disse. E, a partir daí tudo decorreu «com a maior normalidade», salientou ainda o autarca.

Questionado sobre qual a maior dificuldade num dia destes de eleições, Miguel Pires garante que tudo está organizado por forma a não haver dificuldades. Mesmo assim, o autarca aponta o facto de, por vezes, aglomerarem-se algumas pessoas na entrada à procura da mesa de voto. «Mas, temos pessoal da Junta a ajudar e temos os placares informativos. Portanto, não tem havido restrições, tem fluído tudo normalmente, tudo com grande civismo, sem grandes dificuldades. Tem corrido tudo bem», salientou.