twitter

Eleições em S. Victor a decorrerem sem incidentes

Eleições em S. Victor  a decorrerem sem incidentes
Fotografia DM

Publicado em 18 de janeiro de 2026, às 16:52

Eleições Presidenciais

As eleições na freguesia de S. Victor, em Braga, estão a decorre sem registo de qualquer incidente nos locais de voto, nomeadamente na Escola Secundária Carlos Amarante.

Segundo o presidente daquela autarquia local, foram detetadas algumas falhas no início, que foram prontamente resolvidas sem colocar em causa o normal funcionamento das mesas de voto. «Em relação às pessoas para as mesas, falharam algumas pessoas, mas de resto correu tudo bem», salientou Alberto Alves.

Esta é a primeira vez que que Alberto Alves está na liderança de um processo eleitoral desde que foi eleito nas últimas autárquicas neste seu primeiro mandato. «É uma experiência engraçada. Está a ser uma boa experiência. Estar a liderar um processo destes é bom, estamos próximos das pessoas a ajudar na medida do possível», disse. Segundo explicou o presidente da Junta de S. Victor, é difícil organizar a logística para um dia de eleições, porque «exige trabalho, alguma coordenação, alguma preparação juntamente com o Gabinete de Eleições da Câmara de Braga, realizar muitas chamadas de um lado e do outro para perceber o que é que está em falta, sentimos pressão para cumprir prazos com as várias empresas». «Nós temos 22 mesas, portanto, tem que haver algum esforço do executivo, da Escola Secundária Carlos Amarante e do Gabinete de Eleição da Câmara de Braga para que as coisas estejam prontas para se começar no dia das eleições às 8h00», acrescentou.