O Auditório Vita, em Braga, foi palco, no passado sábado, da VI Gala de Inverno da Ent’Artes - Escola de Dança, um dos momentos mais marcantes do calendário artístico da escola.
O evento contou com duas sessões — uma à tarde e outra à noite — com alinhamentos totalmente distintos, proporcionando ao público uma visão abrangente do trabalho desenvolvido pelos jovens bailarinos e ginastas.
«Centenas de alunos subiram a palco nas mais diversas modalidades, do ballet clássico à ginástica acrobática, passando pelo jazz, teatro musical, dança contemporânea, acrodance e comercial. O entusiasmo do público traduziu-se em duas salas completamente cheias e esgotadas, reflexo do reconhecimento crescente do percurso artístico e pedagógico da Ent’Artes», destaca, em nota enviada às redações, a escola bracarense que conta com perto de mio milhar de alunos.
A sessão da noite ficou especialmente marcada pela apresentação do ballet de repertório “Graduation Ball”, interpretado por todos os alunos do regime intensivo.
«A VI Gala de Inverno foi, acima de tudo, uma celebração do percurso construído ao longo de vários anos, assente na dedicação, na disciplina e na paixão pela dança. A Ent’Artes – Escola de Dança afirma-se como um espaço de formação integral, onde o desenvolvimento artístico caminha lado a lado com o crescimento humano, promovendo valores como a excelência, o compromisso e o espírito de comunidade. Com orgulho no seu percurso e uma visão clara de futuro, a Ent’Artes – Escola de Dança continua a afirmar-se como um espaço de excelência artística, formação e criação, contribuindo ativamente para a vitalidade cultural da cidade e do país.», finaliza a nota da Ent’ Artes - Escola de Dança.













