twitter

Mão Morta integram Noites dos Reis da Bazuuca em janeiro em Braga

Mão Morta integram Noites dos Reis da Bazuuca em janeiro em Braga
Fotografia DR

Redação

Publicado em 19 de novembro de 2025, às 11:15

6.ª edição decorre no Lustre

Os Mão Morta estão entre os 16 artistas que vão atuar em janeiro na Noites dos Reis da Bazuuca, que é “já uma verdadeira tradição que marca o arranque do novo ano” em Braga, anunciou hoje a organização.

A sexta edição está marcada para os dias 09 e 10 de janeiro no Lustre, propondo novamente “talentos emergentes e consagrados da música nacional”, em particular “o talento bracarense”.

O alinhamento de 2026 contará, entre outros, com Tomás Alvarenga, o trio Navegantes da Rua, Tricla, Purple Mob, com artistas da Purple Keys Records, com a artista multidisciplinar DJ Princesa e ainda com Homem em Catarse, que se apresenta pela primeira vez em formato banda com músicos bracarenses.

O mais veterano dos nomes anunciados será o dos Mão Morta, nascidos em Braga em 1984, tendo cumprindo quarenta anos de carreira em 2024 e editado este ano o mais recente álbum, "Viva La Muerte!", já apresentado ao vivo em várias cidades.

A Noites dos Reis é uma iniciativa da agência e promotora cultural Bazuuca, que surgiu em Braga há dez anos como resposta ao “muito potencial artístico” que a cidade demonstrava em termos musicais, como contou o promotor João Pereira em maio passado à Lusa.

Segundo a organização, para a Noites dos Reis da Bazuuca 2026 há passes gerais a 20 euros e bilhetes diários a 15 euros.