twitter

Quinta Pedagógica de Braga alimenta tradição com magusto inter-geracional

Quinta Pedagógica de Braga alimenta tradição com magusto inter-geracional galeria icon Ver Galeria
Fotografia Francisco de Assis

Francisco de Assis

Jornalista

Publicado em 11 de novembro de 2025, às 18:22

Crianças, idosos e pessoas com necessidades educativas especiais saborearam 50 quilos de castanhas, numa iniciativa que também tem uma vertente pedagógica

A Quinta Pedagógica de Braga voltou a cumprir o seu papel de baluarte das tradições rurais do Minho.  Esta tarde, foi a vez do tradicional magusto em honra de São Martinho, juntando  crianças da EB 1 de Frossos, idosos da Casa do Areal, utentes da Associação de Apoio e Inclusão ao Autismo (AIA) de Braga, e da CAVI pais em rede.
Num ambiente festivo crianças e adultos cantaram e dançaram, enquanto comiam castanhas e sumos oferecidos pelo padrinho, o Pingo Doce do Braga Parque. 
A nível institucional, o  evento contou com a presença de João Medeiros, em representação do recém-designado vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, um dos grandes impulsionadores das tradições e da própria Quinta Pedagógica. Aliás, como vereador do Ambiente e ligado ao mundo rural, Altino Bessa foi sempre uma presença assídua no magusto. E ontem só não esteve por estar em compromissos «inadiáveis».