twitter

Braga tem quatro escolas na lista de obras urgentes

Braga tem quatro escolas na lista  de obras urgentes
Fotografia DR

Publicado em 11 de novembro de 2025, às 12:25

Governo lançou um concurso para requalificar 237 escolas

O concelho de Braga tem inscritas a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gubenkian, a EB de Palmeira, a EB de Trigal de Santa Maria e a EB Frei Caetano Brandão na lista da escolas pública a necessitar de obras urgentes.
No que diz respeito ao distrito de Braga, constam ainda desta lista a Escola Básica Bernardino Machado, Joane, Vila Nova de Famalicão, a Escola Básica D. Maria II, Gavião, Vila Nova de Famalicão, a Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, a Escola Básica e Secundária de Vale do Tamel, Lijó, Barcelos, a Escola Básica e Secundária Santos Simões, Guimarães a Escola Básica e Secundária Vale d’Este, Viatodos, Barcelos, e a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, Vila Verde.
No distrito de Viana do Castelo, constam na lista a Escola Básica Diogo Bernardes, Ponte da Barca, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, Vila Praia de Âncora, Caminha, a Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito, Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, e a Escola Secundária de Ponte da Barca. Recorde-se que o Governo lançou um concurso para requalificar 237 escolas, cujas obras deverão arrancar a partir do segundo semestre de 2026, com um investimento global de 850 milhões de euros. 
A região de Lisboa e Vale do Tejo, com 95 escolas elegíveis, tem a maior dotação disponível, seguida da região Norte, com 212,5 milhões de euros para realizar obras em 61 estabelecimentos.